London Calling

Londres acorda para a festa do esporte. Os Jogos Olímpicos só começam oficialmente na sexta-feira, mas o esporte mais popular do mundo já desfila pelos gramados britânicos nesta quarta-feira.

Curiosamente as Olimpíadas de 2012 começam com o esporte mais popular do planeta jogado por atletas que sofrem para encontrar clubes e ligas pelos mundo, isso quando são profissionais. Se não pegou no Brasil, o futebol feminino também passa por dificuldades em países onde a cultura do esporte para as mulheres é mais forte, como nos Estados Unidos. A liga norte-americana da modalidade não foi disputada em 2012 e o futuro do esporte no país é incerto.

Entre as seleções, o Brasil tenta superar o trauma do segundo lugar que acompanha as meninas do futebol desde Atenas, em 2004. Nos Jogos de Pequim, em 2008, outra prata. Em 2007, na Copa do Mundo feminina, a seleção já havia sido derrotada na final. Resta saber se a equipe aprendeu com erros e se ainda tem forças para brigar com as rivais europeias e norte-americanas.

Fique de olho:

CBF

Nome: Marta Vieira da Silva
Idade: 26 anos
País: Brasil
Esporte: Futebol
Por que ficar de olho? Eleita a melhor jogadora do mundo em cinco oportunidades (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010), Marta tenta levar o Brasil ao inédito ouro olímpico no futebol feminino. Em 2004 e 2008, a seleção ficou com a prata.

Imperdível:

14h45: Camarões x BRASIL – futebol feminino (fase de grupos)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s