Wasted Years


São 84 anos sem disputar Olimpíadas. Desde o bicampeonato em 1924 e 1928, quando recebeu o apelido de Celeste Olímpica, a seleção uruguaia de futebol não disputa os Jogos. Enquanto isso, o Brasil busca seu primeiro ouro na modalidade. É a corrida contra os longos anos perdidos, como diz a canção do Iron Maiden.

Se o futebol nas Olimpíadas não empolga, pelo menos alguns ingredientes devem tornar a disputa masculina interessante em 2012. O Brasil de Neymar tenta a inédita medalha de ouro e usa a competição para tentar formar uma base da seleção que disputará a Copa do Mundo no país em 2014.

Além do retorno da Celeste, que prova o renascimento do futebol uruguaio nos últimos anos, há ainda a jovem geração da atual campeã mundial e europeia Espanha. Vale destacar ainda os sempre dedicados e bem preparados mexicanos, os britânicos donos da casa e os surpreendentes africanos, que terão como representantes Senegal, Egito, Marrocos e Gabão.

Fique de olho:
Rafael Ribeiro / CBF
Nome: Oscar dos Santos Emboaba Júnior
Idade: 20 anos
País: Brasil
Esporte: Futebol
Por que ficar de olho? Após assinar com o Chelsea da Inglaterra, o camisa 10 do Brasil terá que provar para a torcida do país e de seu novo clube que pode ser o maestro do meio-campo na caminhada ao ouro e justificar o banco de reservas para Paulo Henrique Ganso.

Imperdível:

15h45: BRASIL x Egito – futebol masculino (fase de grupos)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s