Celebration Day

Um dia entre os grandes. Uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze colocaram o Brasil em um patamar inesperado no primeiro dia oficial de competições em Londres.

O Brasil está longe de ser uma potência esportiva e sua política de investimento e incentivo ao esporte é, na maioria das modalidades, uma vergonha para um país de dimensões continentais e com uma das maiores economias do mundo. Por esse fator, os atletas que voltam com medalhas ou que superam as expectativas merecem ser muito comemorados.

Ao que tudo indica, o judô é um daqueles exemplos de trabalho que está sendo bem feito. A equipe brasileira reuniu mais de 50 mil vídeos de lutas de adversários e fez uma preparação detalhada para colher os frutos olímpicos que renderam um ouro e um bronze só no primeiro dia.

Na natação, que ainda é muito dependente da capacidade individual dos atletas de conseguirem clubes e condições de treinos dignas, a prata de Thiago Pereira serviu pelo menos para apagar a imagem de um atleta que ficou rotulado por só ganhar em Pans.

O desempenho brasileiro no sábado chegou a deixar o Brasil no topo do quadro geral de medalhas por algumas horas, algo inédito. Não quer dizer que todos os problemas estão resolvidos, mas é motivo para celebrar. “My, my, my, I’m so happy. I’m gonna join the band. We are gonna dance and sing in celebration”. Que os campeões se juntem ao Led Zeppelin nesse dia de festa.

Imagem do dia:

Reuters

O ouro de Sarah Menezes

E neste domingo….

Fique de olho:

Nome: LeBron Raymone James
Idade: 27 anos
País: Estados Unidos
Esporte: Basquete
Por que ficar de olho? O Dream Team dos Estados Unidos estreia nos Jogos contra a França. A expectativa é que a equipe dê show e qualquer resultado que não o ouro seria decepção. Resta saber como os norte-americanos vão lidar com a responsabilidade.

Imperdível:

16h54: Revezamento 4×100 – Natação (possibilidade de Brasil na final)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s