Speed Of Sound

Transformar milésimos de segundo em eternidade, resumir 100 metros a 41 passos e fazer prata virar ouro. Usain Bolt é um atleta que compete de forma desigual com seus rivais. Em Londres, o jamaicano quebrou mais uma vez a lógica da evolução do homem.

Não existe explicação para que um prova tão curta e equilibrada possa ser dominada de forma tão natural por um homem. Os milésimos de segundo que historicamente separam os competidores nos 100 metros rasos parecem eternos entre Bolt e o segundo colocado. O bicampeão olímpico da prova pode não ser tão rápido quanto a velocidade da luiz ou do som, mas os mortais parecem muito lentos para que ele seja colocado nessa categoria.

São 9.62 segundos em 100 metros. Para isso, apenas 41 passos. A prova mais rápida dos Jogos também foi a mais disputada, pelo menos pelo público. Dois milhões de pessoas tentaram comprar ingressos para ver o raio Bolt passar, com dia e hora marcada. Sorte dos 80 mil que conseguiram.

E a alegria de Bolt com a conquista é tão natural e esperada que o segundo lugar parece ter o mesmo valor que o primeiro. Com ele na prova, a prata é medalha mais valiosa para os homens que, coitados, não tem culpa de terem nascido na mesma época que um ser de outro tempo.

A ciência não vai conseguir explicar o que Bolt faz nas pistas. Os homens não vão conseguir explicar. A Terra gira muito devagar para Bolt.

Imagem do dia:

Vencedor da semifinal dos 400m, Kirani James, de Granada, pede a placa do biamputado Oscar Pistorius, da África do Sul, que foi eliminado na prova. “O Pistorius é um cara muito especial, que batalha para estar aqui correndo contra a gente. Quis pegar de recordação”.

E nesta segunda-feira….

Fique de olho:

Nome: Arthur Nabarrete Zanetti
Idade: 22 anos
País: Brasil
Esporte: Ginástica
Por que ficar de olho? Arthur disputa a final das argolas e tenta a medalha inédita para a ginástica brasileira.

Imperdível:

15h: Salto com vara – Final feminina. Yelena Isinbayeva busca o triolímpico e novo recorde mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s