Working Class Hero

Nada de natação, judô, vela ou hipismo, a primeira medalha brasileira em competição individual masculina veio na ginástica. A conquista de Arthur Zanetti nas argolas finalmente deu ao Brasil a tão esperada medalha em Olimpíadas na modalidade que tanto cresceu no país nos últimos anos.

Mais do que a vitória, o ouro tira o peso carregado pela ginástica brasileira de sempre falhar em Olimpíadas, mesmo quando leva atletas favoritos para as disputas. Em Londres com a família e a namorada, Arthur quebrou ainda o preconceito dos que consideram o esporte uma competição para mulheres e homossexuais.

Os braços do jovem de 22 anos seguraram bravamente o peso de conquistar com a ginástica o país do futebol. Arthur não é celebridade e nem ganha os milhões dos craques da bola. Mas, como diria John Lennon, “a working class hero is something to be”. Que o novo campeão olímpico brasileiro posso abrir caminho para muitos que tentarão seguir seus passos.

Mais Brasil
Emanuel e Alisson sofreram e classificaram para as semifinais do vôlei de praia. Ricardo e Pedro Cunha perderam e estão eliminados. No vôlei e basquete masculinos, o duelo das quartas será contra os argentinos. No boxe, uma medalha no feminino e uma no masculino já estão garantidas. A última semana dos Jogos não poderia começar mais quente para os brasileiros.

Imagem do dia:
O veterano campeão Felix Sanchez chorou como um iniciante ao receber o ouro pela conquista dos 400m com barreiras. A emoção do atleta da República Dominicana ocorreu após ele ter superado diversos dramas particulares.

E nesta terça-feira….

Fique de olho:
EFE
Nome: Juliana Felisberta Silva
Idade: 29 anos
País: Brasil
Esporte: Vôlei de praia
Por que ficar de olho? Juliana ficou de fora de Pequim 2008 por conta de uma lesão e ao lado de Larissa busca uma vaga na final contra a dupla norte-americana Ross/Kessy, às 14h.

Imperdível:

11h: Rússia x Brasil – quartas de final do vôlei feminino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s