Feelin’ Alright

Perder é ruim, perder da Argentina é muito pior. O clichê de Galvão Bueno às avessas poderia expressar o que significou a derrota da seleção masculina de basquete para os rivais antes de chegar na disputa por uma medalha. Poderia. A evolução da equipe e o jogo apresentado em Londres vão muito além da derrota nesta quarta-feira. Nestas Olímpiadas, o Brasil provou para o mundo que o seu basquete renasceu.

Além de partidas dignas em amistosos, o Brasil se classificou na primeira fase dos Jogos com quatro vitórias e apenas uma derrota. Obviamente a equipe alternou momentos bons e ruins. Porém, não é possível exigir muito de jogadores que ao contrário de outras seleções, como os rivais argentinos, jogam juntos há pouco tempo. Além disso, mesmo contando com alguns atletas da NBA, os brasileiros não disputavam os Jogos Olímpicos há muitos anos.

O momento argentino não é o melhor, mas pode ser comparado ao time brasileiro masculino de vôlei que, após tantas conquistas e disputas em fases finais, busca inspiração nos momentos decisivos e supera as dificuldades para conseguir crescer na hora certa.

É preciso valorizar o trabalho da seleção masculina de basquete que em pouco tempo reunida resgatou o verdadeiro espírito do esporte no Brasil. Novamente estamos entre os grandes. Já podemos voltar a sentir orgulho.

Mais Brasil

Bronze com Juliana e Larissa no vôlei de praia, bronze com Adriana Araújo no boxe. Além das duas medalhas, Yamaguchi Falcão venceu nas quartas de final do boxe e garantiu pelo menos mais um bronze pro Brasil. No vôlei de quadra, os argentinos não tiveram qualquer chance contra o Brasil que passou para as semifinais com um 3 a 0.

Imagem do dia:

Getty Images

No salto com vara, o cubano Lázaro Borges levou um susto ao ver seu equipamento quebrar em três partes


Veja o vídeo

E nesta quinta-feira….

Fique de olho:

Mauricio Kaye/CBV
Nomes: Alison Conte Cerutti e Emanuel Fernando Scheffer Rego
Idade: 26 e 39 anos
País: Brasil
Esporte: Vôlei de praia
Por que ficar de olho? A dupla brasileira disputa o ouro na modalidade às 17h.

Imperdível:

16h55: Final dos 200m rasos – Atletismo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s