Coming Back To Life

A medalha de ouro nos Jogos de Pequim parece não ter sido suficiente para que as meninas do vôlei ganhassem a confiança dos brasileiros. É verdade que o início da disputa em Londres não foi bom para a equipe de José Roberto Guimarães, mas com uma recuperação incrível, principalmente contra a Rússia, as campeãs chegaram a mais uma final e conseguiram superar as favoritas norte-americanas. Uma volta triunfal.

Após serem atropeladas no primeiro set, as brasileiras foram quase perfeitas na sequência e venceram por incríveis 3 a 1. Mais do que a vitória do ouro, o Brasil estava há um ano sem vencer os Estados Unidos e já havia perdido na primeira fase.

No treinador, a figura do equilíbrio, serenidade e vontade de vencer que transparece nas jogadoras. Humildemente, como quem dependia de outros resultados para se classificar na primeira fase, o Brasil voltou ao topo do pódio.

Vale ressaltar também o empenho dessas meninas que já foram campeãs e sabiam que o desafio de se recuperar com o campeonato em andamento era muito grande. Elas poderiam ter optado pelo caminho mais fácil e a eliminação precoce, que não seria nenhum absurdo, garantiria alguns dias de passeio em Londres. Porém, a segunda fase do Brasil nesses Jogos é o resumo de uma conquista inesquecível. Um dos ouros que certamente não será esquecido por dezenas de milhões de brasileiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s